sábado, 7 de março de 2015

PID Permissão Internacional para Dirigir


V
ocê que pretende ficar mais de 180 dias em país estrangeiro e vai dirigir, sabia que é necessário tirar a PID Permissão Internacional para Dirigir ?
O país à ser visitado pode aceitar a PID e não aceitar nossa CNH Carteira Nacional de Habilitação, verifique no link abaixo se a PID é aceito no país que pretende dirigir e siga as instruções de como solicitar via On-line.


Para os intercambista ter a PID não significa só poder dirigir um carro legal e fazer as suas trips, também pode significar JOB, isso mesmo, muitos estudantes utilizam o carro para fazer transfer.

Link:




Condições:

Ter habilitação com foto em situação regular (nem suspensa, nem cassada, nem com restrição);

Ter habilitação no prazo de validade;

Ter habilitação emitida pelo Detran.SP;

Ter habilitação sem processo de mudança de categoria.


















































































































                     Pagamento:





















                                     Opções de pagamento:

BANCO DO BRASIL
Agências: informe o seu CPF e solicite o pagamento da taxa “Emissão da Permissão Internacional para Dirigir (PID - Via Correios)”, no valor de R$ 232,54, opção “Recebimento de Tributo”, “convênio 21 – Gare-SP Taxas CNH.

Caixas eletrônicos: escolha opção Pagamento Sem Código de Barra, Gare-SP, Taxas CNH - “Emissão da Permissão Internacional para Dirigir (PID - Via Correios)”.

Internet (www.bb.com.br): selecione a opção Pagamento Sem Código de Barras, Gare-SP/CNH/PID - “Emissão da Permissão Internacional para Dirigir (PID - Via Correios)”.

BRADESCO
Agências: informe seu CPF e solicite o pagamento da “Emissão da Permissão Intern. p/ Dirigir-Correio”, no valor de R$ 232,54, por meio da opção “Recebimentos, 2-Arrecadações Recebimentos, item 4-GARE, Código de receita 4250”.

Caixas eletrônicos: escolha a opção Pagamento, Sem leitura de código de barras, Gare – SP, Código de Receita 4250 - Serviços inerentes ao processo de habilitação, opção “Emissão da Permissão Intern. p/ Dirigir-Correios”.

Internet (www.bradesco.com.br): selecione a opção Pagamentos/Tributos (Impostos, taxas ou contribuições), GARE-SP (DR, ICMS e ITCMD), Código de Receita 4250 - Serviços Inerentes ao Processo de Habilitação de Condutores e Emissão da CNH, “Emissão da Permissão Intern. p/ Dirigir-Correios”.

 SANTANDER
Agências: informe seu CPF e solicite o pagamento da “Emissao PID-Permissao Intern. Dirigir” do Detran.SP, com  remessa do documento pelo correio.

Caixas eletrônicos: escolha a opção Outras Opções, Mais Opções, Outros Pagamentos (Impostos/Detran/DDA), Detran.SP, Taxa Detran, Permissao Intern. Dirigir-PID e Registro, “Emissao PID-Permissao Intern. Dirigir”, com  remessa do documento pelo correio.

Internet (www.santander.com.br): selecione na aba Veículos no menu Pagamentos de veículos São Paulo a opção Taxas Detran, , Permissao Intern. Dirigir-PID e Registro, “Emissao PID-Permissao Intern. Dirigir”, com  remessa do documento pelo correio.

Importante: caso você não more mais no endereço cadastrado junto ao Detran.SP, faça a atualização do seu endereço através do portal do Detran.SP (Serviço Eletrônico > Carteira de Habilitação - CNH > Alteração de Endereço de Condutor) ou presencialmente em qualquer unidade de atendimento do Detran ou Poupatempo (verifique as condições da prestação de serviço no site http://www.poupatempo.sp.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário