terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Viver fora do Brasil




T
omar a decisão de morar fora, não acontece da noite para o dia, há inúmeras coisas que requer muito planejamento, pois a sua primeira dificuldade já começa na comunicação, você estará vivendo em um país onde as pessoas não falam sua língua nativa.
Além dos detalhes da viagem em si, precisamos de recursos básicos para viver como: moradia, alimentação, transporte, uma conta bancária entre outros detalhes que só vamos lembrar quando precisarmos.


Vou descrever como iniciei meu planejamento e, espero que sirva de base para quem está pensando em vivendo essa experiência enriquecedora.




1º Etapa Salão do Estudante:
Foi de extrema importância esse evento para a tomada das minhas decisões. Todo ano a feira acontece em vários estados, no evento você vai poder ter contato com vários intercambistas contando suas experiências, esclarecer dúvidas referentes ao país ou cidade que você pretender ir, entender qual é a sua necessidade para indicar um curso atrelado ao seu objetivo.
Caso você já tenha algumas coisas definidas, sem sombra de dúvidas também é o lugar exato para você fazer todas as suas perguntas do seu check list. 

Site:
Salão do Estudante















2º Etapa Visto; passagem etc.....:
Até aqui já fizemos 50% e agora precisamos concluir a etapa dois para finalizarmos nosso projeto, parte burocrática nunca é legal fazer, mais não temos opção, tem que ser feito!
Com todos os documentos solicitados em mãos, à agência vai enviar para Embaixada Australiana em Brasília, o visto demora para sair em torno de 30 à 40 dias corridos.
Você pode fazer esse processo, ou, à sua agência fica responsável cobrando a taxa do despachante.
A passagem aérea também pode ser cotada pela agência, ou você pode fechar separado, mais nesse caso sugiro que você cote em várias agências, até mesmo direto com a companhia aérea, informando que se trata de passagem de estudante e feche o que estiver mais em conta.














Modelos das Cartas:

Carta de Solicitação de Visto

Loca e data

À Embaixada da Austrália
Departamento de Imigração

    Eu, (nome), portador do passaporte (número) venho por meio desde solicitar o visto de (Estudante ou Turista) na Austrália no período de (data de embarque até 30 dias após o término do curso).

  •  O que pretende fazer na Austrália;
  • Qual à importância do curso para sua carreira;
  • O que você faz no Brasil; Seus vínculos no Brasil; Seus histórico profissional; Onde trabalha.


Atenciosamente,

____________________________________________
Nome e assinatura do estudante


Carta de Suporte Financeiro

Loca e data

À Embaixada da Austrália

    Eu, (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portador do RG nº _______ e CPF nº _________, residente na (endereço completo), declaro a quem possa interessas que meu (grau de parentesco – filho(a), neto(a) ____________, portador(a) do passaporte ________, residente no endereço ___________, terá toda e qualquer assistência financeira de despesas de qualquer natureza durante sua viagem para Austrália, no período (data de embarque até 30 dias após o término do curso) bem como no que se refere a pagamento de curso, passagem aérea de ida e volta, alimentação e transporte.


Sem mais

Atenciosamente,

____________________________________________
Nome e assinatura do responsável (reconhecer firma)

 Sites:

Atestado de Antecedentes

Agências:

7 Passos de seu Intercâmbio



Nenhum comentário:

Postar um comentário